Policiais civis da Delegacia de Matinhos, comandados pelo delegado-titular, Messias Antônio da Rosa, prenderam, na última segunda-feira (22/06/2015), Avacir da Silva, 37 anos, mais conhecido como “Santa Mônica”. Ele é suspeito de assassinar, Adriana da Silva Puhina, morta a pedradas no dia 07 de junho, no bairro Tabuleiro em Matinhos.

Durante as diligências, a polícia recebeu informações que o autor do crime seria um andarilho catador de recicláveis que perambulava pela região. Após investigações, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido.

O suspeito já tinha várias passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio. “Santa Mônica” também é acusado de agredir um um carrinheiro de reciclavel, no ano de 2014 em Matinhos.O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem (CT) I, onde responderá pelo crime de homicídio doloso.

“Santa Mônica” poderá responder também pelo crime de estupro, caso seja comprovado a presença de esperma na vítima.

PRISÃO – Em outra investigação distinta, a Polícia Civil de Matinhos, prendeu, na última semana Fábio Camargo e Claudemir Mendes Camargo, conhecido como “Garça”, suspeitos de matar, João Marcos dos Santos Mendes, assassinado com um disparo de arma de fogo. O crime que aconteceu na sexta-feira (19), no bairro Tabuleiro.

Segundo as investigações, a vítima teria participado de um luau na praia de Caiobá, e teria se envolvido em uma briga com Fábio. Após a discussão, o suspeito teria chamado seu primo “Garça” que pegou uma arma com um traficante e foi até a casa onde Mendes morava, atirando na vítima.

Logo após o crime, os suspeitos fugiram para a cidade de São Miguel do Iguaçu, mas foram presos por um mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Matinhos. “Garça” é suspeito de ter cometido outros homicídios a mando de um traficante da região de Matinhos.

Os suspeitos serão encaminhados até o litoral para serem interrogados e logo após transferidos para o Centro de Triagem de Curitiba (CT) I, onde ficarão a disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.