Mais três caminhadas internacionais na natureza acontecem neste fim de semana no Paraná. Sábado (12/04/2014) tem caminhadas em Matinhos, no Litoral, e em Bocaiuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. No domingo (13/04/2014), será a vez de Rio Negro, na Região Sul, promover o evento.

Ação do Governo do Estado, realizada pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e Emater Paraná, em parceria com as prefeituras, as Caminhadas na Natureza buscam incentivar o turismo rural e valorizar a agricultura familiar. O projeto tem o apoio, também, da organização não governamental Anda Brasil, do Grupo de Turismo e Produção Associada, e Turismo Rural na Agricultura Familiar – Rede Traf.

MATINHOS – Em Matinhos, a Secretaria Municipal do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Paraná no Litoral e Sesc-Caiobá, preparou o Circuito Rio da Onça, com percurso de 10 quilômetros.

O caminhante passará por áreas urbanas do município, regiões de atrativos turísticos, trechos de praia, rios e reservas naturais, e ainda uma comunidade de pescadores do litoral paranaense.

SERVIÇO:

2ª Caminhada Internacional da Natureza em Matinhos

Circuito Rio da Onça – percurso de 10 quilômetros

Data: sábado (12)

Local: Sesc Caiobá

Saída: 8 horas

Inscrições: Inscrições das 8 às 10 hora.

Informações: Secretaria de Turismo de Matinhos, (41) 3971-6014 ou em tursimo@matinhos.pr.gov.br e lebramba@gmail.com

Opções

Café rural: Café Caiçara do Guaraguaçu, o café será cobrado pela quantidade do produto que cada caminhante consumir, serão vendido avulsos pedaços de tortas e bolos com vários valores.

Almoço rural: R$ 20 buffet livre, com opções de frutos do mar, saladas e carnes, sobremesa e bebida será cobrada a parte, o almoço será servido no Restaurante e Pizzaria da Bisa – centro de Matinhos, cerca de 20 minutos a pé do local de largada do Circuito Rio da Onça.

Fonte: Governo do Estado.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.