Um rapaz foi conduzido à delegacia, na noite desta quarta-feira (31/12/2014), por suspeita de apologia ao crime após postar fotos de armas em uma rede social. Na ação, desencadeada por policiais militares atuantes na “Operação Verão Paraná 2014/2015”, subárea de Matinhos (PR), litoral do estado, um simulacro de submetralhadora foi apreendido.

Os policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) faziam patrulhamento pela Avenida Curitiba, no bairro Bom Retiro, por volta das 23h15, quando avistaram um homem, o qual, segundo o tenente Hericson Augusto Cruz de Paulo, foi reconhecido como sendo o mesmo que estava realizando postagens em uma rede social com ofensas a policiais militares e com fotos de armas.

“A equipe efetuou a abordagem e questionou o suspeito sobre as armas que apareciam em suas fotos postadas. O homem contou que a arma de fogo era de brinquedo (um simulacro) e estava em sua casa, sendo deslocado até o endereço onde foi encontrado, no quarto, uma submetralhadora”, explica o tenente tenente Cruz.

O rapaz, de 18 anos, residente em Curitiba (PR), foi conduzido à delegacia, juntamente com a arma de brinquedo, para que um Termo Circunstanciado fosse lavrado. “As imagens postadas por ele em sua rede social foram anexadas ao documento na delegacia”, afirma o tenente.

Fonte: Polícia Militar.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.