Um casal de acusados de assassinato na cidade de Matinhos, foi solto por falta de escolta policial. A decisão foi tomada por um juiz que alegou falta de segurança para levá-los da penitenciária de Piraquara, onde estavam presos desde setembro, até o Fórum de Matinhos, onde seriam ouvidos. O rapaz, de 19 anos confessou ter matado um homem a pedido da namorada, segundo a polícia.

O crime ocorreu em setembro de 2014 e foi registrado por uma câmera de segurança.  A vítima, de 55 anos caminhava por uma rua do Centro de Matinhos, quando foi surpreendida pelo rapaz que o agrediu com golpes de faca.  A namorada do assassino, de acordo com o delegado do caso, assistiu a cena.

“Não veio a escolta, salvo engano, por falta de pagamento de diárias [dos policias e agentes penitenciários]. Não tínhamos a perspectiva de quando esse serviço ia ser regularizado. A audiência foi marcada para 4 de fevereiro, e até hoje, dia 26, não está regularizado. Então, tivemos que reconhecer o constrangimento legal e conceder a liberdade”, justificou o juiz Ricardo Lopes, que garante que este não foi o primeiro caso de liberação por falta de escolta.

A decisão revoltou os moradores da cidade e surpreendeu o delegado que havia detido os suspeitos. “É frustrante porque, na realidade, muitas pessoas que cometeram crimes menores encontram-se encarcerados, e estas pessoas, simplesmente pelo fato de não ter escolta, são colocadas em liberdade”, lamentou o delegado Messias Antônio da Rosa.

O casal responde por homicídio qualificado. A próxima audiência do processo está marcada para 15 de maio.

Fonte: Globo.com

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.