O governador Beto Richa autorizou a abertura de licitação para a construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros no município de Matinhos, no Litoral do Paraná. A unidade será construída numa área de 4 mil metros quadrados cedida pelo município, com investimento de R$ 9,528 milhões. O novo quartel atenderá o município de Matinhos e região e garantirá melhores condições de trabalho para os bombeiros do município.

A construção abrigará instalações para acomodação dos guarda-vidas e almoxarifado central para atividades de defesa civil, além de acomodações para cursos de formação e especialização do Corpo de Bombeiros. Cerca de 200 guarda-vidas serão alojados no novo espaço, localizado na Rua Clevelândia, s/n°, no bairro Riviera. O antigo quartel ficará ativo para atendimento de ocorrências de incêndio e armazenamento da parte operacional.

Em época de temporada, Matinhos é a segunda cidade com maior movimento no Litoral do Estado. “Estamos garantindo as condições necessárias para que os bombeiros executem o trabalho de proteger e salvar a vida dos paranaenses. É parte do esforço para melhorar as condições de trabalho dos funcionários da segurança pública”, disse o governador.

Richa lembrou que o governo estadual realiza uma série de investimentos na reestruturação das forças de segurança pública do Estado, por meio do programa Paraná Seguro. Em relação ao Corpo de Bombeiros, citou medidas como a contratação de 487 novos soldados, ampliação das instalações físicas, modernização dos equipamentos e capacitação de pessoal. Está em estudo a criação de novos quartéis em municípios do interior do Estado e um novo grupamento em Curitiba.

“São investimentos essenciais para a boa prestação de serviços à população”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Luiz Henrique Pombo. Segundo ele, a corporação está presente em 50 municípios paranaenses e atende a 400 ocorrências diárias, em média.

A licitação para a construção do quartel em Matinhos será feita na modalidade concorrência pública, tipo menor preço, e os recursos são provenientes do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp).

Fonte: Agencia Estadual de Noticias.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.