Abertas as inscrições para o Triathlon Olímpico de Caiobá 2011

Já estão abertas as inscrições para uma das provas mais esperadas do calendário Parananaense, o Triathlon Olímpico de Caiobá 2011, válido também como 2.ª etapa do campeonato Paranaense que será realizada em 11 de dezembro, na praia de Matinhos, com a largada na praia mansa de Caiobá.

Segundo Luiz Iran Guimarães, organizador do evento, “a realização destas provas em nosso litoral é de fundamental importância para os comerciantes locais, visto que aumenta em muito o fluxo de pessoas na cidade, nesta época de pré temporada. Entre atletas, acompanhantes e público que desce para acompanhar o eventos, são esperados cerca de 2.000 pessoas”.

Os atletas têm até o dia 06 de dezembro, para ganrantir suas incrições. Neste ano, a Triativa Eventos, responsável pela organização da prova apresentará uma nova opção de distância para a competição: a categoria open com distâncias menores, sendo 750m de natação, 15km de ciclismo e 3km de corrida, uma ótima opção para os iniciantes.

No Triathlon Olímpico, a prova está dividida em 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. As largadas serão a partir das 7h45min.

O Simpósio Técnico, onde os atletas receberão o kit para a realização da prova com numeral, touca, camiseta e chip, acontece um dia antes da prova, 10, às 19h. Essa é a quarta vez que Matinhos sediará a competição.

Por Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgacao

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.