A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Matinhos, no Litoral paranaense, ofereceu na última segunda-feira (13/04/2015) denúncia contra oito acusados de explodirem três caixas eletrônicos de diferentes bancos. O crime ocorreu no dia 27 de março, na Rua Augusto Blitzkow, sem número, no Bairro Balneário Caiobá, em Matinhos, quando a quadrilha subtraiu um montante equivalente a mais de R$ 100 mil.

No momento das explosões, um vigilante particular de um estabelecimento comercial vizinho dirigiu-se até o local do crime e foi recebido pelos denunciados com vários tiros. A chegada do vigilante e a ineficiência dos explosivos impediram que a quadrilha roubasse mais R$ 150 mil de um dos caixas eletrônicos. Segundo texto da denúncia, o artefato não explodiu totalmente uma das máquinas, deixando de atingir a parte do caixa onde o dinheiro fica guardado.

De acordo com a promotoria de Justiça, os acusados, antes de explodirem os caixas, bloquearam com um carro roubado a saída das viaturas da Companhia da Polícia Militar de Matinhos, com o objetivo de impedir que os policiais chegassem até eles. Além disso, a quadrilha espalhou objetos metálicos ao longo das vias que dão acesso à companhia, para estourar os pneus dos veículos.

Conforme destaca a denúncia, os homens foram presos algumas horas depois do crime portando três pistolas, três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, uma escopeta e nove quilos de explosivos, além de dois carros roubados com placas adulteradas. O dinheiro roubado foi recuperado.

Fonte: Ministério Público do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.