Com auxílio de denúncias anônimas, policiais militares atuantes na “Operação Verão Paraná 2014/2015” prenderam quatro homens suspeitos de atirarem contra o proprietário de um estabelecimento comercial durante uma tentativa de roubo na manhã desta quarta-feira (11/02/2015), no bairro Rio da Onça, em Matinhos. Um carro usado na fuga depois do crime e um revólver calibre .38 foram apreendidos na ação policial.

“O comerciante abria o estabelecimento quando foi abordado por dois rapazes, que anunciaram o assalto. Não sabemos se houve reação da vítima, os suspeitos atiram contra ele e roubaram o dinheiro do caixa, fugindo num Celta, de cor prata. Infelizmente, o homem sofreu um disparo no peito e acabou falecendo no local”, conta o coordenador operacional da Operação Verão, capitão Cesar Kamakawa.

Testemunhas passaram informações aos policiais militares sobre as características do veículo usado na fuga, sendo que 40 minutos depois do crime, o carro foi localizado numa área conhecida por consumo e tráfico de drogas, na Vila dos Pescadores. “Encontramos o carro estacionado em frente a uma casa e abordamos um rapaz, que afirmou não ser o dono do carro, mas sim seu cunhado. Depois, por meio de denúncias anônimas, encontramos a casa dos outros envolvidos, na rua Ribeirão Preto, no bairro Rio da Onça”, descreveu o aspirante Felipe Zanato Alves, que participou da ação.

Ao entrarem na casa, os policiais fizeram buscas e encontraram dois homens escondidos embaixo da cama de um dos quartos. “Ao serem questionados pela equipe, os abordados indicaram onde tinham escondido a arma, que foi apreendida na sequência”, disse o aspirante Zanato. Simultânea à esta ação, outra equipe abordou o proprietário do carro transitando pelo mesmo bairro.

Após os procedimentos de praxe, os quatro envolvidos foram encaminhados, juntamente com a arma e o carro, até a delegacia de Matinhos (PR), a fim de que as medidas cabíveis ao caso fossem tomadas. “Agora a Polícia Civil fica responsável pela investigação do ocorrido a fim de desvendar o que houve no local”, explicou o aspirante Zanato.

Fonte: Policia Militar.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.