Policiais Militares do 6ºCRPM – 9ºBPM – Por volta das 16h:30min, em patrulhamento pela Avenida Beira Mar, no Balneário Caravela , município de Matinhos, avistaram um veículo Honda/Civic de cor prata e placas (EAP-2547), que ao perceber a presença policial, o veículo empreendeu fuga, desobedecendo as ordens de parada, e desrespeitando as sinalizações de transito, a equipe policial militar iniciou um acompanhamento tático, e ao chegar no final da Rua Bahamas, o veiculo parou e os indivíduos desceram com mochilas nas costas, empreendendo fuga em uma vegetação, os quais foram alcançados e devidamente identificados pela equipe policial militar.

Durante as buscas foi encontrado em uma das mochilas quatro armas de fogo, 01 pistola CZ Cal.9mm de porte e uso restrito carregada com 15 munições, 01 pistola Glock Cal. 9mm de porte e uso restrito carregada com 19 munições, 01 pistola Taurus Cal. .40 com numeração suprimida também de porte e uso restrito, carregada com 15 munições e mais um carregador sobressalente com 09 munições, 01 revolver Rossi com numeração suprimida carregado com 06 munições, além do armamento apreendido, a policia ainda localizou outras 42 munições de Cal..40, 30 de Cal. 9mm, 15 de Cal. 38.

A ação policial resultou na prisão de 04 pessoas, 02 estavam com mandados de prisão em aberto, um deles por ter se evadido do sistema prisional, e estava sendo procurado, o outro por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo agravado. Que diante dos fatos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil em Matinhos para que sejam adotadas as devidas providencias. Ações como estas reforçam o desprendimento, atenção e profissionalismo dos policiais militares, os quais diuturnamente tem desempenhado com excelência a missão de servir e proteger a sociedade.

Fonte: Comunicação Social 9ºBPM.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.