Um homem de 35 anos foi salvo pelos bombeiros militares, que tiveram o apoio de uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) na tarde desta segunda-feira (16/02/2015), no balneário de Caiobá, em Matinhos. A vítima foi levada de ambulância ao Pronto Socorro de Matinhos e, depois, encaminhada de helicóptero até o Hospital Regional de Paranaguá (PR).

Por volta das 14h, a aeronave do BPMOA recebeu informações para atender uma parturiente que estava com a gestação em risco em Guaraqueçaba (PR), que necessitava de transporte aéreo para se deslocar até Paranaguá (PR). “No trajeto, recebemos informações via rádio de que um homem estaria se afogando em Caiobá e nos deslocamos para lá. Os bombeiros já estavam no local e retiraram o rapaz da água”, contou o copiloto da aeronave, capitão Felipe Serbena.

O rapaz recebeu os primeiros socorros e após ser entubado, foi levado de ambulância até o Pronto Socorro de Matinhos (PR) e, de lá, foi levado de helicóptero até Paranaguá (PR), onde receberia o atendimento necessário. Após o encaminhamento da vítima de afogamento, a aeronave do BPMOA levou a mulher grávida de Guaraqueçaba (PR), até Paranaguá (PR), para receber o atendimento necessário.

Fonte: Policia Militar do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.