Os policiais militares do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) ajudaram o Corpo de Bombeiros a retirar o corpo de uma vítima que se encontrava submerso no mar após afogamento. A ação ocorreu na tarde deste sábado (14/02/2015), em Matinhos (PR), litoral do estado. As equipes tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu e entrou em óbito.

“Fomos acionados, por volta das 14h20, para ajudar o Corpo de Bombeiros a localizar uma vítima que já se encontrava submersa no mar. Um homem acabou se afogando, em balneário Albatroz, e a equipe de salvamento estava utilizando uma moto aquática, mas não o estava localizando”, explica o capitão Felipe Serbena do BPMOA.

De acordo com o capitão Serbena, a aeronave sobrevoou a área e localizou o corpo da vítima submerso. “Indicamos o local aos bombeiros que retiram o homem da água e tentaram reanimá-lo, porém não foi possível”, conta o oficial da PM.

Infelizmente a vítima não foi salva a tempo, porém o rápido trabalho desenvolvido pelo BPMOA não só auxilia as equipes do Corpo de Bombeiros em salvamentos e resgates, como também seu transporte ágil pode salvar vidas.

Fonte: Policia Militar do Paraná

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.