Neste domingo (03/08/2014), a rodovia PR-508 (Alexandra-Matinhos) receberá o a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico. A largada será na Praia Mansa de Caiobá (Matinhos) às 8h, com a prova de natação e o término, com aprova de corrida, às 12h00. Para a realização do evento, a pista sentido Matinhos estará interditada, entre o km 31 e o km 14. No sentido oposto (sentido BR-277), o tráfego fluirá por mão dupla até o término da competição.

O Presidente da Federação Paranaense de Triathlon, Luiz Iran Guimarães ressalta a visibilidade que o evento traz ao litoral do Paraná. “Estamos movimentando o litoral na baixa temporada com a presença de mais de 600 pessoas”, celebra Guimarães. A prova é uma realização da Triativa Eventos Ltda.

Grandes nomes do triathlon nacional estarão presentes na prova, como o curitibano Juraci Moreira Jr., que representou o país nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008. Também é pentacampeão brasileiro profissional e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Segundo o Simepar, o fim de semana será com sol. A estimativa da concessionária Ecovia é de que mais 60 mil veículos circulem nos dois sentidos da BR-277 entre sexta-feira (1) e domingo. Para o litoral, o dia mais movimentado será sábado, com previsão de 14 mil veículos, com pico de movimento entre 11h e 13h. O domingo deve ter cerca 15 mil veículos no sentido Curitiba, com picos de até 1,8 mil carros/hora entre 16h e 20h.

OBRAS

No sábado (2) a rodovia PR-508, que liga Matinhos à BR-277 também terá interdição parcial entre o km 28 e km 29, devido a obras. A BR-277, por sua vez, terá obras de manutenção do pavimento entre o km 18 (Morretes) e o km 5 (Paranaguá), sentido Paranaguá com interdição de uma pista.

Quem estiver a caminho do litoral pode utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público. Também é possível acompanhar a movimentação da estrada e condições de tempo por meio do site www.ecovia.com.br, que funciona 24 horas e mostra o percurso entre Curitiba e as praias. Outra maneira de ter acesso às informações é por meio do Twitter, seguindo @ecovia.

Fonte:  NQM COMUNICAÇÃO

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.