A TIM anuncia este mês a ativação de sua rede 4G em mais 52 cidades do Paraná, alcançando a marca de 55 municípios atendidos pela tecnologia de quarta geração no estado e 306 no Brasil. Este aumento é fruto de um trabalho iniciado em 2011 quando a TIM realizou a troca de todos os equipamentos de sua rede no estado preparando-a para a chegada da tecnologia de quarta geração. O 4G possibilita aos clientes uma melhor experiência em navegação, velocidade de download e streaming de vídeos, além de priorizar a transmissão de dados. Entre as cidades atendidas pela nova tecnologia estão Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais.

Um dos pontos a ressaltar é que, mesmo expandindo a rede, a TIM mantém sua estratégia de não oferecer planos diferenciados e mais caros para a tecnologia de quarta geração. Como explica o Diretor Comercial da TIM Sul (PR e SC), Carlos Eduardo Spezin Lopes, “para usufruir dos benefícios da nova tecnologia é preciso que o cliente esteja numa rede 4G, possua um aparelho 4G e um chip 4G. Para isso, todos os clientes devem efetuar a troca gratuita do chip nas lojas TIM”.

No Paraná a rede 4G deve crescer ainda mais até o final de dezembro. Entre as cidades previstas para o 4G em solo paranaense estão Maringá e Cascavel. Para isso, serão instalados mais 330 sites de transmissão de rede. Para marcar este momento a empresa organizou uma Caravana 4G que passou por 14 municípios do interior do Paraná promovendo a divulgação do serviço e a troca gratuita de chip 3G para 4G, a possibilidade de degustação do serviço 4G, além de uma série de interações com os clientes. Atualmente a caravana se encontra em Santa Catarina onde percorrerá sete, dos 23 municípios atendidos pelo 4G no estado.

Com mais de 3,8 milhões de assinantes na sua base de 4G no país, inclusive no Paraná, a TIM pretende abranger mais de 52% da população urbana do país com cobertura de quarta geração. “O futuro do mercado de telecomunicações está no serviço de dados. Hoje, quase metade da nossa base total de clientes utiliza a internet móvel e nossa receita de dados já responde por umDescription: Description: Description: ” terço da receita total”, afirma Carlos Eduardo Spezin Lopes, Diretor Comercial da TIM Sul (PR e SC).

No último trimestre a TIM investiu R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 1 bilhão em infraestrutura, principalmente nas redes 3G e 4G. O foco constante na qualidade e no alcance da rede continua contribuindo para o significativo crescimento da receita com serviços de dados. Com clientes mais conectados, a receita líquida de conectividade de dados cresceu 41% ano a ano – dobrando em relação ao mesmo período de 2013. A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 73 milhões de clientes e 26,21% de market share no país. No Paraná a empresa detém 55,6% do mercado.

Novas cidades 4G
DDD 41: Campo Largo, Araucária, Colombo, Lapa, Matinhos, Paranaguá, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais.

DDD 42: Carambeí, Virmond

DDD 43: Andirá, Apucarana, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Cambé, Centenário do Sul, Cornélio Procópio, Figueira, Ibaiti, Novo Itacolumi, Porecatu, Quatiguá, Rolândia, Sertanópolis, Jaboti, Nova Fátima, Arapongas, Prado Ferreira, Santo Antonio da Platina, São João do Ivaí, Sengés, Santo Antônio do Paraíso.

DDD 44: Alto Paraná, Astorga, Colorado, Iracema do Oeste, Lobato, Mandaguari, Marialva, Moreira Sales, Munhoz de Melo, Nova Olímpia, Santa Fé, São Carlos do Ivaí, Sarandi, Jussara, Nova Esperança, Uniflor.

DDD 45: Capitão Leônidas Marques, Nova Santa Rosa e Foz do Iguaçu.

Além destas cidades o serviço já estava disponível para clientes de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.

Fonte: Bem Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.