Corpo de Bombeiros inicia treinamento de Guarda-Vidas Civis Corpo de Bombeiros inicia treinamento de Guarda-Vidas Civis Corpo de Bombeiros inicia treinamento de Guarda-Vidas Civis

Iniciou-se na data de hoje, 28 de novembro de 2016, às 7h30 min no Quartel de Bombeiros de Matinhos, o Curso de Capacitação de Guarda-Vidas Civis Voluntários do litoral do Paraná. Vinte e um candidatos foram aprovados nas provas físicas, tornando-se aptos para começar seus estudos e treinamentos com o objetivo de reforçar o serviço nas praias durante o verão. Todos eles passarão, pelo próximo mês, por aulas teóricas e práticas, ministradas por instrutores do Corpo de Bombeiros do Paraná, visando a uma formação completa, que garanta a segurança dos banhistas e dos próprios Guarda-Vidas Civis (CGVs) no desempenho da sua função.

A aula inaugural contou com a presença do Sr. Comandante do 8º Grupamento de Bombeiros – Litoral – Ten.-Cel. Paulo Henrique de Souza, que pode explanar aos alunos sobre a importância desta turma para o serviço de praia. O projeto de capacitação de civis para emprego na prevenção e salvamento aquático não é novidade no Paraná. A primeira turma foi formada no ano de 2000 e o projeto perdurou no litoral do estado até a temporada de 2010/2011. Após este tempo de latência, os novos GVCs são recebidos com satisfação pela corporação, que trabalhará para entregar à sociedade, em meados de Dezembro, Guarda-Vidas capacitados a atuar em conjunto com os Bombeiros Militares, garantindo a segurança para os banhistas.

FONTE E FOTOS: Comunicação Social do 8º Grupamento de Bombeiros

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Matinhos.